A madeira tratada está no DNA do Armazém do Eucalipto. Esse é o nosso negócio, nosso conhecimento, nossa razão de ser.
O processo de tratamento de madeira foi originalmente concebido para dormentes de linha de trem e postes de eletrificação. O objetivo era conferir às madeiras uma durabilidade maior, protegendo-as do ataque de fungos de apodrecimento, cupins e insetos. CONHEÇA AQUI O PROCESSO

Hoje em dia, com a popularização e o melhoramento do processo, o tratamento em autoclave é utilizado em madeiras para todas as finalidades, desde postes e dormentes até mourões, caibros, ripas, assoalhos, decks, forros e muito mais.
O Armazém do Eucalipto trabalha com dois tipos de madeiras tratada:

EUCALIPTO TRATADO

Esse é o nosso principal produto: eucalipto roliço tratado em autoclave. Somos referência em seleção de peças para construção, paisagismo e decoração. Para isso, dispomos de infinitas medidas de diâmetro e comprimento, cortes, peças lixadas e abertas ao meio (meia-lua).

PINUS TRATADO

Muito utilizado e difundido nos EUA, o pinus autoclavado vêm sendo cada vez mais utilizado no Brasil. Isso devido ao pinus ser originário de reflorestamento e não de desmatamento, além de ser uma madeira leve, barata e de ótima absorção do tratamento no autoclave.
O Armazém do Eucalipto trabalha com pinus em diversas formas, principalmente em decks, assoalhos, forros, painéis, paredes e madeira serrada como vigas, caibros, pranchas e ripas.

DORMENTES E CRUZETAS

O Armzém do Eucalipto trabalha também com dormentes e cruzetas, madeiras de reuso. Dormentes são peças retiradas da sustentação das linhas de trem, são peças mais robustas com 17 x 22 cm e 2,80 mt de comprimento.
Cruzetas são aquelas peças presas aos postes de luz, onde são esticados os fios de eletrificação. Tem 9x11 cm e 2,40 mt como medida padrão. São muito utilizadas para montagem de peças de paisagismo e decoração.