Aplicações

APLICAÇÃO

O eucalipto tratado é utilizado na construção civil, engenharia, arquitetura, paisagismo e decoração, agricultura (fruticultura, plantios de uva, maçã), mourões e esticadores, entre outras peças feitas com madeira de eucalipto tratado para emprego no campo.

Além do excelente desempenho físico-mecânico e durabilidade, a alternativa ajuda diminuir a pressão sobre madeiras tropicais. Setores ferroviário, elétrico (postes de eletricidade – Postes de eucalipto tratado proporcionam melhor nível básico de isolamento (NBI), facilidade no manuseio e transporte, maiores espaçamentos entre cada poste e, consequentemente, mais economia). O que não é pouco, já que a instalação de postes representa entre 20% e 25% dos custos de implantação das redes de distribuição de energia elétrica.

Na construção, o emprego do eucalipto tratado cresce a cada ano, substituindo madeiras de extrativismo. Além disso, seu uso está cada vez mais difundido entre arquitetos e paisagistas em projetos rústicos, tropicais, rurais, campestres, entre outros.

Na decoração, o uso do eucalipto tratado cresce a cada dia, por tratar-se de uma opção barata, ecologicamente correta e principalmente: bonita.

Playgrounds em eucalipto tratado dão maior leveza ao espaço, além do aspecto divertido de “casa na árvore”.

torneado 2

 

VEJA ALGUNS EXEMPLOS DE APLICAÇÃO DO EUCALIPTO TRATADO:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *