COMO UTILIZAR DORMENTES E CRUZETAS PARA VALORIZAR SUA ÁREA EXTERNA

O uso de madeiras reaproveitadas como dormentes e cruzetas na composição de peças e acessórios para paisagismo vem crescendo cada vez mais. Primeiramente pelo aspecto rústico e belo que a madeira confere em qualquer projeto de paisagismo e também pela questão ecológica, pois se trata de madeira de re-uso, ou seja, não são madeiras retiradas de florestas ou provenientes de desmatamento.

Na linha de frente desses materiais estão os dormentes e cruzetas. Dormentes são peças de madeira, na maioria dos casos com 17×22 cm e 2,80m de comprimento que foram retiradas de linhas de trens e metrôs para serem substituídas. As cruzetas são as peças que sustentam os fios elétricos dos postes de eletrificação urbana e rural. Elas têm em média 11 x 9 cm e 2,40m de comprimento.

Esse material, por estar em uso há muitos anos, conferiu à madeira um aspecto envelhecido muito procurado para paisagismo e decoração. E são infinitas as formas como esse material pode ser usado em áreas externas, desde cercas, painéis, decks, escadas e muito mais.

Veja abaixo alguns exemplos onde o emprego desse tipo de material valorizou o a área externa além de dar um toque rústico e charmoso.

Saiba mais sobre dormentes e cruzetas e como adquirir ou montar projetos em armazemdoeucalipto.com.br

(11) 4159-7045

corremao-em-cruzetas dormentes-em-escadas guarda-corpo-em-cruzetas guarda-corpo-em-dormentes-e-vidros sacadas-em-cruzetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *