Pinus Tratado

PINUS AUTOCLAVADO

Além do eucalipto, o pinus é outra madeira largamente utilizada no tratamento em autoclave.

Por se tratar também de uma madeira de reflorestamento, e portanto ecologicamente correta. Além de ter um custo bastante inferior às demais madeiras, o pinus está sendo cada vez mais empregado na construção, decoração e paisagismo.

Sua leveza e facilidade de manuseio possibilitam a criação de diversas opções de peças com o pinus. Tais como decks, assoalhos, forros, vigas, tábuas, meias-canas, madeira torneada e muito mais.

O pinus tratado apresenta uma coloração esverdeada, característica do produto empregado no tratamento. Por ser menos denso que o eucalipto, essa coloração é mais acentuada no pinus.

A utilização do pinus no Brasil vem crescendo a cada ano, resultado da sua durabilidade após o tratamento, diversidade de opções de utilização, custo inferior às outras opções de madeira e versatilidade de aplicação.

Nos Estados Unidos seu uso já é muito difundido na construção civil, mobiliário, decoração e paisagismo. Aqui no Brasil, profissionais estão descobrindo cada vez mais que o pinus é uma alternativa viável, econômica e durável.

[print_gllr id=772]