O preço do Eucalipto Tratado

É muito comum, quando vamos pesquisar preço do eucalipto tratado, encontrarmos vários preços diferentes. As variações podem chegar a mais de 30% dependendo do caso.

Então como vamos saber onde comprar? Devemos optar simplesmente pelo preço? Eucalipto tratado é tudo igual?

Então vamos por partes: em primeiro lugar, eucalipto tratado não é tudo igual. temos diversas espécies de eucalipto como citriodora, cloesiana, amaru, saligna, grandis entre outros. Em outros posts, escrevemos sobre a diferença entre as principais espécies, mas a grosso modo, dê preferência para as espécies citriodora e cloesiana, especialmente a cloesiana. As demais espécies são muito mais suscetíveis a rachaduras. O citriodora é o mais resistente, mas apresenta menor uniformidade das peças. O cloeziana apresenta um índice de rachaduras menor e maior uniformidade das peças.

Visto isso, é preciso conhecer mais sobre o fornecedor do eucalipto tratado. Procure empresas que trabalhem com material mais focado para construção e paisagismo, pois essas empresas procuram selecionar um material mais uniforme e de melhor aspecto visual. Muitas empresas tem preço mais baixo, mas em detrimento, entregam peças tortas e rachadas, pois comercializam mais para área rural para currais, cercas, etc.

Atente ao site da empresa, procure informações sobre a mesma na internet, depoimentos, mídias sociais, fotos de projetos, foto do showroom, etc. Muitas vezes sites “bonitinhos” escondem a qualidade da empresa, que coloca fotos tiradas de sites do fotos ou de banco de imagens. Procure conhecer se a loja existe mesmo, se as fotos são de obras da empresa e há quantos anos a empresa atua no mercado.

Tendo isso, faça mais pesquisas na internet e veja a relevância da empresa. Quanto mais citações, mais aparições, melhor.

E não esqueça: sempre desconfie de preço muito baixo! Não existem milagres!

Negocie bem, e boas compras!!

dsc03479

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *