O processo do eucalipto tratado em autoclave foi originalmente concebido para dormentes a serem utilizados em linhas de trem e postes de eletrificação.

O objetivo era conferir ao eucalipto tratado e ao pinus tratado uma durabilidade maior, protegendo-os do ataque de fungos de apodrecimento, cupins e insetos.

Com esse processo de tratamento, as madeiras têm um aumento significativo em sua durabilidade e resistência às intemperes, portanto nossos mourões, postes, decks, assoalhos e paineis são muito mais duráveis.

Nosso eucalipto e pinus são tratados em autoclave com aplicação de solução C.C.A. (cobre cromo e arsênio) e ficam totalmente preservadas contra os ataques de insetos, cupins, brocas ou fungos de apodrecimento. Isso com garantia total de mais de 15 anos.

O processo de tratamento, o preservante utilizado bem como sua concentração, estão de acordo com as normas brasileiras ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e americanas AWPA (American Wood Preserves Association).

A preservação do meio ambiente é fundamental no processo de tratamento do eucalipto utilizado pelo Armazém do Eucalipto. Estamos de acordo com as principais normas de preservação ambiental tanto brasileira como internacionais.

Confira abaixo todas a fases do processo de tratamento no autoclave do eucalipto tratado e do pinus tratado comercializados pelo Armazém do Eucalipto.

CONHEÇA ABAIXO AS ETAPAS DO PROCESSO:

1. A madeira é preparada para entrar no autoclave

2. Entrada da madeira no autoclave

3. Retirada do excesso de ar e água das células da madeira

4. Entrada do Produto CCA. O vácuo faz o CCA preencher os espaços da água e do ar que foram retirados.

5. Pressurização da solução CCA: força a penetração da solução e fixa seus componentes.

6. Retirada do excesso de solução CCA.

7. Retirada da madeira da autoclave. Após a secagem, a madeira está pronta para resistir às mais severas condições

Faça agora o seu orçamento